Você cuida da sua saúde emocional durante o seu isolamento?

Pessoal, cuidar da saúde emocional em períodos delicados como os que a gente está passando é muito, muito importante!


Nos últimos meses, com todo esse bombardeio de informações sobre a pandemia e mais a brusca mudança de rotina e a falta de contato físico com as pessoas que a gente ama vêm afetando o estado emocional da população no mundo inteiro.


Quando a nossa saúde emocional não está bacana, nos sentimos desequilibrados e sem aquela sensação boa de bem-estar, né? Aí, o medo aparece. Bom, observar e cuidar de tudo isso é muito importante, nos deixa prevenidos, melhora nossa autoestima e a nossa imunidade e mantém em harmonia as nossas vidas pessoal, familiar e profissional.


Se a gente não está emocionalmente bem, o nosso físico começa a se manifestar: as dores de cabeça começam, a pressão alta aparece e o nosso sono se altera. Como também isso mexe no psicológico, ficamos mais estressados e ansiosos, por exemplo.


E, para que tudo isso não nos chateie mais do que o normal precisamos manter a nossa saúde emocional sempre legal. A gente já sabe, continuar mantendo o nosso corpo ativo é um ponto muito importante para as nossas emoções e está ao nosso alcance. Assim, as atividades físicas feitas com regularidade permitem que nosso emocional e o nosso psicológico entrem em sintonia.


Como você sabe, todo o nosso corpo é um só. Precisamos sempre estar atentos a ele e cuidando dele com carinho e atenção, não é?


Você tem praticado atividade física e percebe o quanto isso te deixa mais alegre? Conta pra gente!


Saúde e longa vida!

Instituto Ortopedia & Saúde

11 3289 8000



Instituto Ortopedia & Saúde

Rua Itapeva, 490 - 10o. andar - São Paulo, SP (Próximo da Av. Paulista e do Metrô Trianon-Masp)

Telefones:  (11) 3289 8000  |  (11) 3373 8899  |  faleconosco@ortopediaesaude.org.br

Acompanhe-nos pelas redes sociais

  • TV Saúde no Youtube

Curadoria:  Rodrigo N. Ferraz  |  rodrigo@upbeatconsulting.com.br  |  55 11 5199 2919