Nova onda da pandemia: Exercícios, astral psicológico, imunidade e recuperar o condicionamento


Em tempos de crise, como o coronavírus, é relativamente comum sentir-se desanimado. Muitas vezes, nem mesmo é possível identificar uma causa específica para esse sentimento; mas é possível superar o desânimo causado pelo contexto pandêmico; para isso, você deve fazer pequenas mudanças no seu dia a dia para que se tornem novos hábitos.


Alimente-se bem e descanse o quanto precisar. Preste atenção para o que você come, escolha opções saudáveis e certifique-se de ter um horário de sono em que possa dormir o suficiente e regularmente. Responsável pela defesa do organismo, o sistema imunológico é diretamente influenciado por nutrientes consumidos e atividades praticadas no dia a dia.


Apesar do exercício físico não ser vacina para nenhuma doença, com certeza, ele irá colaborar para o fortalecimento do sistema imunológico sempre proporcionando uma resposta mais rápida e eficaz contra qualquer quadro de baixa imunidade.


Portanto, o essencial para que você mantenha o bom funcionamento do seu corpo é manter hábitos saudáveis. Uma dieta balanceada, a prática regular de exercícios e a adoção de medidas de prevenção de doenças serão seus grandes aliados para que seu corpo esteja melhor preparado para recuperar e melhorar seu astral psicológico, sua imunidade e principalmente o condicionamento físico para o pós vacina.


Instituto Ortopedia e Saúde