Corridas virtuais, opção no confinamento!

As corridas virtuais, aquelas você se inscreve online, recebe o kit em casa, corre a distância da prova onde e quando quiser e depois recebe o certificado, tem ganhado força, já que não sabemos quando será possível correr em grupo novamente.


"Para os corredores que não estão acostumados a correr sozinhos, as corridas virtuais são ideais, principalmente, durante a pandemia", declara o treinador Rodrigo Lobo, da Lobo Assessoria Esportiva ao site Ativo.com, “Correr em grupo é legal, mas correr sozinho é importante para o corredor aprender a competir com ele mesmo e não necessariamente contra os outros”, explica. “Assim você terá uma boa oportunidade para se conhecer mais, conhecer melhor a sua mecânica e ainda trabalhar sua concentração”, Lobo completa.


Entre as opções, na Freedom Race, corrida virtual ocorrida em julho, você escolhia local, trajeto, ritmo e horário para cumprir seu objetivo pessoal. Ainda, o evento destinou parte da renda para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social afetadas pela pandemia de Covid-19.


Assim, as corridas virtuais ajudam aos corredores a amenizar a falta que uma prova faz. Abaixo, como base no site webrun.com.br, enumeramos algumas das corridas virtuais bacanas, para você curtir enquanto os eventos conhecidos ainda não estão liberados pelos órgãos oficiais.


Vamos lá:


A Night Nation Run, maior Running Music Festival do mundo, estreou a sua versão virtual no Brasil no último dia 8. Esta corrida de 5 km foi um sucesso desde a primeira live. Foi marcada por quatro horas de música eletrônica em uma plataforma online fechada com salas de bate-papo, corrida estacionária e aquecimento. O sucesso foi grande e você pode se inscrever on line aqui.


Durante todos os dias de agosto, você pode participar do Triday Series Indoor, uma competição segura e particular nas instalações do Ironman no Brasil, em São Paulo. Neste caso, triatletas podem optar entre as distancias do triatlo short (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) ou triatlo olímpico (1,5 KM de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). As inscrições estão disponíveis aqui.


Já se você torce pelo verdão (e, claro, para qualquer time), você pode participar do Circuito Palmeiras que traz na etapa "estádio", o Allianz Park como símbolo das camisetas e medalhas. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 30 de dezembro de 2020.


Enfim, dá uma saudade de participar de uma corrida e pendurar uma medalha nova no quarto, não é? Conta pra gente como andam suas caminhadas e corridas?


Saúde e longa vida!


Instituto Ortopedia & Saúde | 11 3289 8000