O que termina é o ano. Não a sua disposição para caminhar!

Em dezembro, as comemorações são frequentes. Festas, almoços e jantares de confraternização são convites para cometer excessos na alimentação.


As extravagâncias, tanto no cardápio quanto à mesa, não são apenas vilãs da boa forma. O corpo sofre com a comida em excesso; também, com as muito engorduradas, condimentadas ou até com aquelas que não estamos acostumados a ingerir.


Andar a pé é uma maneira simples de ajudar a digestão e pode reduzir o desconforto de sentir a barriga inchada, de gases ou da azia. Por ativar todo o metabolismo e, principalmente, por promover o aumento do metabolismo no intestino, a caminhada faz tudo funcionar melhor. Para completar, a caminhada após a refeição ajuda a queimar algumas calorias. Portanto, nem pensar naquele cochilo após o almoço. Caminhar é uma maneira bastante natural de praticar uma atividade física de baixo impacto, valiosa para a saúde geral e o bem-estar.


E você, já amarrou seu tênis e saiu para a sua caminhada?


Saúde e longa vida!


______

Dr. Fabio Ravaglia é cirurgião ortopedista e traumatologista, CRM: 54294 – RQE: 11.9090/8 - presidente do Instituto Ortopedia & Saúde, idealizador dos Projetos Cidadania - Caminhadas com Segurança, Desafio com Degraus, Caminhada Nórdica, entre outros, que tem como objetivo levar informações sobre saúde e promover para hábitos saudáveis e qualidade de vida junto à população.


Instituto Ortopedia & Saúde - 11 3289 8000

Instituto Ortopedia & Saúde

Rua Itapeva, 490 - 10o. andar - São Paulo, SP (Próximo da Av. Paulista e do Metrô Trianon-Masp)

Telefones:  (11) 3289 8000  |  (11) 3373 8899  |  faleconosco@ortopediaesaude.org.br

Acompanhe-nos pelas redes sociais

  • TV Saúde no Youtube

Curadoria:  Rodrigo N. Ferraz  |  rodrigo@upbeatconsulting.com.br  |  55 11 5199 2919