E os adultos? Não podem brincar?


Devem. Os adultos devem procurar minimizar a quantidade de tempo gasto sendo sedentário e, quando possível, devem interromper longos períodos de inatividade com pelo menos uma atividade física leve. Há notáveis evidências epidemiológicas para adultos, particularmente no que diz respeito às associações entre comportamento sedentário e risco de câncer e sobrevivência (45-49).


Os adultos também devem realizar atividades para desenvolver ou manter a força nos principais grupos musculares. As atividades de fortalecimento muscular devem ser realizadas pelo menos dois dias por semana, mas qualquer atividade de fortalecimento é melhor que nenhuma.


As evidências disponíveis continuam apoiando a recomendação de que todos os adultos devem realizar atividades que aumentem ou mantenham a força muscular pelo menos duas vezes por semana. As atividades escolhidas devem idealmente usar os principais grupos musculares na parte superior e inferior do corpo e serem repetidas até que os músculos se sintam temporariamente "cansados" e incapazes de repetir o exercício; ou até descansar por um curto período. As atividades para cumprir esta diretriz podem incluir o uso de peso corporal, pesos livres, máquinas de resistência ou faixas elásticas.


No entanto, atividades da vida diária, como subir escadas, girar uma cadeira de rodas, carregar sacolas de compras, levantar e carregar crianças e jardinagem, contribuirão para o desenvolvimento e a manutenção da força.


(dados do UK Chief Medical Officers' Physical Activity Guidelines 2019).


Brincar sempre. E sempre com segurança!


Saúde e longa vida!


_________

Há 14 anos, o Instituto Ortopedia & Saúde tem a missão de trazer informações sobre saúde e bem estar promovendo a correta orientação sobre hábitos saudáveis e preventivos para todos os públicos, independentemente de faixa etária, classe social, credo e de forma totalmente apartidária. Mensalmente promove o evento “Caminhadas com Segurança”, que acontecem todo último domingo do mês no Parque Trianon, em São Paulo, capital. www.ortopediaesaude.org.br | 11 3289 8000.

Instituto Ortopedia & Saúde

Rua Itapeva, 490 - 10o. andar - São Paulo, SP (Próximo da Av. Paulista e do Metrô Trianon-Masp)

Telefones:  (11) 3289 8000  |  (11) 3373 8899  |  faleconosco@ortopediaesaude.org.br

Acompanhe-nos pelas redes sociais

  • TV Saúde no Youtube

Curadoria:  Rodrigo N. Ferraz  |  rodrigo@upbeatconsulting.com.br  |  55 11 5199 2919